Semed realiza reunião com diretores para avaliar programa de merenda escolar

Educação
04/09/2015 14h59
Início > Notícias > Semed realiza reunião com diretores para avaliar programa de merenda escolar

A Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (COAE), reuniu na manhã desta sexta-feira, 4, diretores das unidades de ensino para avaliar a distribuição e qualidade da merenda escolar. "Há um ano a Prefeitura terceirizou o serviço de merenda nas escolas e hoje estamos aqui para fazer uma avaliação e dialogar com os diretores sobre todos os aspectos que envolvem o assunto", explicou Verônica Maria, coordenadora do COAE.

Durante a reunião, que aconteceu no auditório Antônio Vieira, anexo à EMEF Presidente Vargas, os diretores tiveram a oportunidade de questionar diversos pontos sobre a merenda escolar, a exemplo do controle da quantidade de gênero para execução do cardápio. "Tudo isso que estamos fazendo é resultado de uma grande parceria entre dos diversos setores da secretaria, equipe diretiva e a empresa terceirizada. Nosso maior propósito é oferecer ao aluno uma refeição com qualidade", ressaltou Verônica.

A diretora da Escola de Ensino Infantil Bebé Tiúba, Auridete Santana, representou os demais gestores e comentou sobre o sucesso do programa de alimentação escolar desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação. "Há exatamente um ano, lembro que as pessoas ficaram com medo quando foi anunciada a terceirização da merenda. Confesso que, em um primeiro momento, também fiquei. Com o passar do tempo vi que aquele momento foi uma semente plantada e hoje nós estamos colhendo bons frutos", registrou.

De acordo com a diretora, a realidade na escola mudou de maneira muito positiva. "Temos controle de tudo, do estoque até a distribuição para os alunos. É possível ver as crianças felizes, mais interessadas pelo conteúdo escolar e tudo isso pode ser atribuído ao sucesso da merenda. Nosso grande objetivo está sendo alcançado, que é a satisfação dos alunos", comentou Auridete.

"Hoje em dia, para ter uma ideia, não há desperdício de alimentos. As crianças, inclusive, podem repetir a refeição. Os pais sabem ainda o que o seu filho irá comer no dia seguinte. É uma soma de fatores que só trouxe benefícios", disse a diretora do Bebé Tiúba.