SMTT participa do desfile cívico militar de 7 de Setembro

Transporte e Trânsito
07/09/2015 20h44
Início > Notícias > SMTT participa do desfile cívico militar de 7 de Setembro

Na manhã desta segunda-feira,7, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Smtt), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), participou do Desfile Cívico Militar da Independência do Brasil. Os agentes de trânsito também orientaram os condutores e efetuaram o bloqueio de ruas e avenidas próximas à Barão de Maruim, local do desfile.
 
Desde às 6h da manhã até o final do evento, os agentes permaneceram na região com o intuito de garantir a mobilidade urbana. Cerca de 45 agentes e supervisores de trânsito participaram da operação montada para o dia das comemorações da Independência. Logo no início do dia, toda a extensão da avenida Barão de Maruim foi fechada para o trânsito de veículos e o fluxo foi desviado para outras vias de grande porte como Pedro Calazans, Augusto Maynard e Hermes Fontes. Vinte e cinco cruzamentos próximos à avenida Barão de Maruim foram isolados com sinalização móvel e somente após o término do desfile e a limpeza do local pela Emsurb, a via foi liberada.

Além do apoio dado à realização do evento, o órgão desfilou com seus veículos de fiscalização, como as viaturas, o caminhão de sinalização e os quadriciclos utilizados nas praias.

Segundo o coordenador de trânsito da SMTT, Capitão J Luiz, além do trabalho realizado no trânsito da cidade neste feriado, é um orgulho desfilar com as viaturas da Superintendência. “Além da nossa principal função é organizar o trânsito para que tudo dê certo durante a realização do evento. Eu me sinto orgulhoso em desfilar com as nossas viaturas e sei que esse é o sentimento de todos. Temos orgulho em participar do desfile, essa é a segunda vez que participamos do desfile cívico militar na Barão de Maruim”, comentou o coordenador.