Sema realiza fiscalização na Praia do Refúgio

Meio Ambiente
11/09/2015 14h30

O Departamento de Controle Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (Sema) está intensificando o atendimento às denúncias de crimes ambientais. Nesta semana, o departamento deslocou equipes para a averiguação na Praia do Refúgio. No local, foi possível constatar o descarte irregular de resíduos da construção civil em lagoas. Outra problemática encontrada foi o número de animais abandonados.

“Recebemos a denúncia de um morador, fomos até o loteamento e chegando lá encontramos animais soltos, entre eles jegue e cachorro, como também restos de resíduos de construção civil que estão gerando o aterramento de lagoas. Verificamos no geoprocessamento e constatamos que existem mesmo muitas lagoas, inclusive duas já começaram a aterrar. Com isso, muitas pessoas estão vendendo os lotes. Ainda encontramos uma casa que serve de abrigo para animais, porém não há tratamento dos mesmos. Encaminhamos para a equipe de defesa animal que em breve irá fiscalizar”, ressaltou a analista ambiental da Sema, Taciana Azevedo.

Apesar da Sema ter aumentado o número de fiscalização ambiental na capital, é possível ainda ver um grande número de resíduos da construção civil descartados irregularmente. A questão do descarte irregular de resíduos de construção civil e volumosos é uma situação grave, que está levando à poluição da cidade e proliferação de doenças. Por isso, a equipe de analistas e técnicos da Sema tem trabalhado para combater essa situação preocupante.