Hospitais municipais registram mais de 1.300 atendimentos no último final de semana

Saúde
14/09/2015 14h18

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através dos Hospitais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) registraram um total de 1.398 atendimentos no último final de semana, sendo a grande maioria dos casos na área clínica. Esse período de estabilização vem acontecendo há praticamente um ano, quando a Prefeitura de Aracaju estancou os problemas referentes à escala médica e abastecimento de medicamentos de toda a Rede Municipal de Saúde.

De acordo com os relatórios, o Fernando Franco pontuou 518 atendimentos no total, sendo destes: 327 casos clínicos, 64 cirúrgicos e 127 na área pediátrica. “Tivemos um final de semana com atendimento mediano, onde destacamos os casos pediátricos, nos quais somos referências na Capital. Os aracajuanos já fazem uma relação entre o Zona Sul e o atendimento infantil. Vale ressaltar que nosso atendimento apresenta uma continua estabilidade e vem concentrado em acolher sempre com mais atenção os aracajuanos”, disse a gerente interina do Fernando Franco, Maria Joselita Sobral

Já os relatórios de fim de semana do Nestor Piva pontuaram um total de 880 casos, sendo a base também os clínicos com 661 registros, seguidos das cirurgias com 118 realizações. A ortopedia do ‘Zona Norte’ marcou 84 atendimentos e os casos odontológicos, captados durante os plantões de 24h, chegaram a ter 17 pacientes acolhidos.

Recebendo atendimento pela primeira vez no Nestor Piva, Marinalva dos Santos precisou de auxílio para diagnosticar um problema no joelho. “Já tinha ouvido falar que o atendimento aqui era super demorado, mas não foi isso que encontrei. Assim que cheguei, rapidamente fui acolhida e passei pelo médico, que me encaminhou para a sala de raio-X para verificar a situação de minha perna. Achei a equipe médica prestativa e rápida, o que me deu muita tranquilidade”, registrou.

Para o jovem Uitan Bispo Santos Júnior, a impressão que o atendimento ofertado no Nestor Piva deixou também superou as expectativas. “Sou morador do Bugio e sempre que preciso recorro ao ‘Zona Norte’. Esta foi a segunda vez que machuquei a mão e precisei de cuidados médicos daqui. Tanto agora quanto na outra oportunidade fui atendido com muita atenção e Isso me dá garantia de que posso procurar o Nestor Piva em casos urgentes”, frisou.