Unidade de Saúde Madre Tereza de Calcutá é reformada

Saúde
14/09/2015 17h38

A Unidade de Saúde da Família (USF) Madre Tereza de Calcutá, localizada no bairro Jabotiana, concluiu a sua reforma e está totalmente restaurada após as chuvas que afetaram a unidade este ano. Agora, todos os seus atendimentos estão funcionando normalmente no endereço Largo da Aparecida. “A situação aqui estava precária por causa das chuvas que caiu. Frequento há muito tempo a unidade e agora o que vemos hoje é um posto bonito, bem organizado, bem diferente de alguns meses atrás, quando o prédio ficou bem danificado. Agora está tudo pintado, reformado. O telhado, que era um problema grave, foi todo reformado. A gente tem é que agradecer ao prefeito João Alves e ao secretário da Saúde, Luciano Paz, que veio aqui pessoalmente para ver a nossa situação e, graças a Deus, a reforma foi rápida”, relatou a usuária da Unidade, Raquel Santos de Souza.

Segundo o gerente da unidade, Francisco Nascimento, os problemas foram normalizados e não chegou a prejudicar o atendimento à população. “Mesmo durante a reforma, continuamos atendendo todos os usuários, só não foram possíveis realizar aqui na unidade os atendimentos odontológicos e ginecológicos, que foram encaminhados para a USF Manoel de Souza Pereira. A partir de agora, todos os serviços serão realizados aqui mesmo na unidade”, explicou o gerente.

De acordo com o encarregado de Manutenção da SMS, Marcos Emanuel da Silva, foram realizadas nesta unidade, reformas do telhado e das salas, principalmente as que estavam com infiltrações e morfo. “Nós pintamos as salas e a fachada da unidade foi totalmente reformada, colocamos até uma frase com a imagem da Madre Tereza de Calcutá, que é o nome desta unidade. A população vem aprovando estas reformas e estamos concluindo em outras Unidades de Saúde da Família da nossa capital”, destacou.

A reforma também vem facilitando o trabalho dos servidores. Segundo a enfermeira Raquel Rocha, as reformas vêm melhorando a qualidade do atendimento à população e oferecendo instalações adequadas para os servidores que trabalham diariamente no local. “Agora, observamos que os pacientes se sentem mais acolhidos e também para nós que somos funcionários melhorou bastante o ambiente e ficou mais fácil trabalhar”, disse.