O secretário Municipal da Saúde de Aracaju, Luciano Paz, esteve mais uma vez, durante o final de semana, acompanhando os trabalhos no Hospital Municipal Fernando Franco (Zona Sul). Durante a visita, ocorrida no sábado, 12, verificou de perto as condições de atendimento aos pacientes, conversou com funcionários que estavam de plantão e também com pacientes que se encontravam na unidade. A unidade, que é referência pediátrica, realizou nos últimos sábado e domingo, 518 atendimentos, sendo 327 casos clínicos, 64 cirúrgicos e 127 pediátricos.
Percorrendo todos os setores do Fernando Franco, Luciano Paz fez questão de anotar todas as críticas e sugestões feitas por funcionários e pacientes e encaminhá-las de imediato para cada setor responsável por cada demanda, com o objetivo de buscar soluções, o mais breve possível. Durante a visita, o secretário se mostrou satisfeito com o fluxo de atendimento. “Observamos a ausência de filas e todas as equipes a postos para o atendimento da comunidade em pleno final de semana”.
Outro ponto destacado por Luciano foi a garantia de que todos os equipamentos estão funcionando muito bem na unidade. “Apesar dos problemas que a gente sempre encontra, as coisas estão evoluindo. Temos hoje menos reclamações por parte da população e por parte dos servidores. Existem alguns detalhes que precisam ser corrigidos, nós já documentamos através de fotos e durante os próximos dias vamos tentar regularizar”.
Prestar atendimento de qualidade à população e também oferecer condições de trabalho e conforto à equipe. A unidade, que teve problemas com fortes chuvas registradas este ano no Estado, está passando por reformas, inclusive a área destinada ao descanso da equipe. “Destacamos a satisfação dos servidores aqui do Hospital Fernando Franco. Colocamos colchões novos na sala de repouso, que passou por reformas e a equipe pode repousar melhor. Cuidamos do bem estar dos funcionários e estamos trabalhando para garantir melhores condições de trabalho para eles. Como também presenciamos a aprovação dos pacientes que já não sofrem com aquela demora nos atendimentos”.
De acordo com Luciano Paz, visitas aos hospitais municipais e às Unidades de Saúde da Família (USFs) serão constantes. “Este será um procedimento contínuo na nossa gestão, pois queremos saber dos problemas, ouvir os usuários do Sistema Único de Saúde e também os nossos funcionários”, finalizou.