Ouvidoria entrega Diploma de Excelência no Atendimento

Saúde
16/09/2015 14h02
Início > Noticias > 66418

Reconhecimento, fruto de um bom trabalho. Quem desfrutou desse privilégio foram os médicos do Hospital Municipal Nestor Piva, Kaio Bernards e Paulo Lyra, diante da proposta da Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em otimizar os serviços oferecidos à população. Em julho deste ano, profissionais do setor estiveram nos Hospitais Municipais realizando uma pesquisa de satisfação, e os nomes dos dois médicos foram os mais elogiados pelos pacientes acolhidos. E na manhã desta quarta-feira, 16, a Ouvidoria entregou aos dois médicos o Diploma de Excelência no Atendimento.

No setor de enfermagem e auxiliar de enfermagem (de ambos os Hospitais), os índices margearam 80% de aceitação. Outro setor que merece destaque foi o atendimento médico, com cerca de 70% de aprovação. Já no setor de medicação, após estabilização dos estoques na Rede Municipal, os índices chegaram a 77% nos dois hospitais.

Segundo a coordenadora da Ouvidoria, Cláudia Pardo, essa é uma forma de incentivo na qualidade do atendimento. “Mais do que uma motivação, esta é uma demonstração do reconhecimento dos usuários, e nós precisamos destacar”, afirmou.

O Dr. Kaio Bernards, disse que é com imensa alegria que recebeu o Diploma de Excelência no Atendimento. “É gratificante para nós que trabalhamos no serviço público com todas as limitações, e conseguirmos esse reconhecimento, isto nos dá ânimo para melhorar nosso serviço”, destacou.

Segundo o Dr. Paulo Lyra, o objetivo agora é estender esse reconhecimento. “Este é um sinal que estamos no caminho certo e continuaremos avançando para melhorar cada vez mais a realidade do paciente que recebemos”, ressaltou.