Em um jogo emocionante onde a emoção e a garra entraram em campo junto com os jogadores, o time do Siriri venceu nos pênaltis a equipe do Porto levando para sua cidade o troféu de campeão Sergipano sub 15 de futebol. A grande decisão aconteceu neste domingo, 20, no Campo do Anchietão, localizado no Bugio, contando com a presença do gestor da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), Carlos Eloy.
Apesar de todos os esforços dos garotos para garantir o resultado positivo no tempo regulamentar, o placar encerrou zerado e a disputa pelo título aconteceu em disputas de pênaltis. Com o goleiro inspirado e caindo no canto certo por duas vezes, o Siriri vence pelo placar de 4x2. O artilheiro do campeonato também veio dos campeões e veste a camisa 10, Dadilson, com cinco gols.
Entregando o troféu e as medalhas para os jogadores participantes da grande decisão, o secretário Carlos Eloy declara ser um amante do futebol. "Sempre que tenho tempo fico em casa assistindo jogos de futebol de campeonatos de vários países e o que vi aqui hoje, não deixa a desejar a nenhum jogador de futebol profissional. Vocês são craques e aconselho a associar o esporte com o estudo", comentou o gestor da Sejesp.
A competição é organizada pela Liga Estadual de Futebol de Escolinhas de Sergipe (LEFESE), contanto com o apoio da Sejesp. O campeonato teve 20 equipes inscritas (oito da Capital e 12 do interior), 600 atletas participando, 40 jogos realizados em três meses de disputas. O primeiro lugar ficou com o Siriri, segundo lugar foi para o Porto, terceiro União Brasil e quarto Flusão.