Na manhã desta quinta-feira, 24, idosas atendidas na Unidade de Saúde da Família (USF) Elizabeth Pita (bairro Santa Maria) visitaram o Museu da Gente Sergipana. A ação teve o objetivo de provocar um resgate da cidadania, promovendo principalmente a cultura local para as 25 visitantes ilustres.
Segundo a gerente da USF Elizabeth Pita, Jennifer Gomes Sobral, a mobilização dos profissionais que trabalham na unidade foi unânime para que o passeio acontecesse com sucesso de público.
“Estamos fortalecendo os laços com a comunidade, mostrando que a USF não é apenas um lugar para tratar de doença somente. Nosso trabalho vai além. Trabalhamos também para promover o espaço social que provoque interação entre as pessoas. Todas as idosas adoraram o passeio e certamente daremos continuidade a esse projeto. Assim, vamos promovendo o convívio construtivo com demais setores culturais da capital, aumentando nossa atuação enquanto fomentadores da saúde”, disse Jennifer.
De acordo com a assistente social, Sidineia Cruz Mendonça, a visita proporcionou uma sensação de resgate da infância. “O bairro Santa Maria já tem este estigma de ser violento, então, nossa intenção foi quebrar essa imagem, proporcionando experiências novas às idosas. Muitas relataram que as salas do Museu da Gente Sergipana trouxeram um resgate da infância, fazendo-as relembrar das brincadeiras da época de criança e isso nos encheu de satisfação”, frisou.