Sema e Jucese assinam convênio para simplificar licenciamento

Meio Ambiente
30/09/2015 17h33
Início > Noticias > 66631

A Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (Sema) e a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) assinaram nesta quarta-feira, 30,  o termo de cooperação técnica  que visa simplificar o processo de formalização das empresas.  A assinatura foi realizada durante a manhã, em sessão plenária do Colégio de Vogais da Jucese, e contou com a presença de representantes de entidades comercial e classe contábil.

O presidente da Jucese, George Trindade, abriu a solenidade destacando "a importância de um órgão como a Sema estar cada vez mais próximo do empreendedor, para simplificar a emissão de licenciamento ambiental".

Com a parceria, a Secretaria do Meio Ambiente do Município passa a fazer parte da Central Fácil de Atendimento Empresarial da Junta Comercial do Estado de Sergipe. Esta reúne em um único lugar todos os órgãos públicos e entidades envolvidas na formalização de uma empresa, desde o registro ao licenciamento.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos, a Sema veio para prestar "um serviço sério e a intenção é descomplicar ao máximo a vida do empreendedor".

Com a formalização desta parceria, a Sema vai implantar um guichê do órgão ambiental na sede da Jucese, localizada à rua Propriá, nº135, Centro.  O novo espaço deverá estar funcionando a partir da próxima sexta-feira, dia 2.