Arena Multiuso começa a virar realidade

Infraestrutura
08/10/2015 13h50

Nos últimos dois anos Aracaju tem atraído grandes eventos esportivos nacionais e mundiais transformando a capital sergipana em um dos pólos brasileiros dos esportes amadores e de modalidades olímpicas. O empenho do prefeito João Alves e seu secretariado em trazer investimentos que produzam resultados positivos para a cidade através de obras e outras formas de modernizá-la, criando uma cadeia produtiva que gere renda, emprego e potencialize ainda mais as qualidades turísticas da capital mais aconchegante e segura do Nordeste.

Mais uma prova da visão futurista da atual gestão é a construção da Arena Multiuso na Orla de Atalaia, em uma área total de mais de 15 mil metros quadrados, que terá três pavimentos, com capacidade para aproximadamente 2240 expectadores e uma estrutura moderna que inclui camarotes e espaços comuns. Orçada em mais de R$ 7,6 milhões, a obra é uma parceria da PMA e o Governo Federal.

O revestimento da Arena será composto por um material que se adéqua perfeitamente à cobertura do piso e de acordo com cada modalidade esportiva sediada no local. Assim, será possível sediar várias modalidades esportivas coletivas ou individuais sem prejuízo ou dano para o local, inclusive podendo ocorrer também shows artísticos e eventos sociais para públicos maiores.

Um dos engenheiros responsáveis, Luiz Eduardo Silveira, explica a dimensão, a importância e o andamento da obra. "Estamos na fase de fundação e execução dos sapatos, que são estruturas bases para a estrutura da Arena. As máquinas têm feito as escavações para implantar as bases e nossos profissionais fazem os ajustes. Sem dúvidas será um local importante para a realização de eventos e festas aqui em Aracaju", afirma.

Luiz Durval Tavares, secretário municipal de Infraestrutura, também destaca o capital turístico cultural da Arena Multiuso. "O prefeito João Alves tem sido elogiado por esta obra por diversos segmentos sociais: artistas, esportistas, comerciantes e comerciários, enfim, os aracajuanos enxergam que a Arena vai consolidar Aracaju como uma das capitais brasileiras dos esportes. Sem dúvidas será um marco para nossa capital", confirma o secretário.