Sema faz abordagem educativa no bairro Santo Antônio

Meio Ambiente
09/10/2015 13h51
Início > Notícias > Sema faz abordagem educativa no bairro Santo Antônio

Na manhã desta sexta-feira, 9, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) esteve na Avenida Gentil Tavares, bairro Santo Antônio, realizando uma abordagem educativa com os moradores da região, a respeito dos resíduos descartados de forma irregular nas proximidades do canal.

O descarte de resíduos feitos de forma irregular é uma prática de degradação ambiental, sujeito a penalidades, de acordo com a Lei Municipal 1.721/91, do Código de Limpeza Urbana. Com isso, a equipe alertou a população para os riscos que o descarte irregular causa ao meio ambiente e ainda informou sobre o que a lei prevê.

“Por meio da nossa de Equipe de Educação Ambiental, orientamos e sensibilizamos os moradores do bairro Santo Antônio. Em alguns dias, a equipe de Controle Ambiental irá até o local vistoriar se tudo está em ordem. Caso constatem que as mesmas pessoas abordadas estão cometendo os mesmos erros, sofrerão penalidades previstas na lei”, informa a analista ambiental da Sema, Raphaella Ribeiro.

Para a moradora do bairro e comerciante Maria José Moraes, essa prática irregular é realizada diariamente, acarretando sérios problemas no local, principalmente nos períodos chuvosos. “O que eu vejo diariamente são as pessoas jogando lixo próximo ao canal da avenida e, quando chove, esses resíduos invadem nossas casas”, declara.

 

O descarte irregular de resíduos sólidos pode causar danos para o meio ambiente e principalmente para a saúde da população. É importante que todos contribuam descartando de forma regular e também denunciando esses atos. Para efetuar denúncias ligue para a Sema, através dos números: 3225-4150 e 3225-4151