A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), inclui entre suas ações diárias a melhoria do paisagismo de comunidades de toda a capital que antes eram desprezadas e as populações forçadas a conviver em ambientes inadequados. A atual gestão tem valorizado o cidadão e aplicado de forma zelosa os impostos pagos pelo aracajuano.
Recentemente, foi reformada uma antiga praça situada no bairro Lamarão, que está equipada com balanços e brinquedos para a diversão das crianças e bancos para acolher também as pessoas mais idosas. A população local reconhece os benefícios da obra "As crianças daqui não tinham lazer. Aqui era só matagal. Gostamos da atitude da Prefeitura", é o que afirma Maria Teles Plínio, dona de casa que mora nas proximidades da praça.
Dona Maria Jaci Teles, aposentada, aprova o novo visual. "Ficou uma maravilha. O serviço foi muito bem feito, gostei. Agora, nós só precisamos zelar por ela".
Esta é o modo de trabalhar da gestão do prefeito João Alves: trabalhar para proporcionar mais dignidade a todos os aracajuanos, com equidade e isonomia. De Norte a Sul da cidade, têm sido atendidas as demandas e executado um trabalho cotidiano de forma democrática.