Projovem encerra a 2º Unidade Formativa

Educação
09/10/2015 15h49

O objetivo do Projovem é reintegrar jovens ao processo educacional, elevar a escolaridade com a conclusão do Ensino Fundamental e inseri-los em ações de cidadania, esporte, cultura e lazer. Durante essa semana, os alunos do Projovem participaram de palestras, caminhadas nos bairros da cidade e visitaram o Oceanário de Aracaju, na Orla de Atalaia. O intuito dessas atividades é desenvolver o que é aprendido durante as Unidades Formativas, que acontecem a cada três meses para os alunos.

Na EMEF Freitas Brandão, os alunos participaram de uma palestra sobre violência e degradação do patrimônio, ministrada pelo Promotor do MPSE, Cláudio Roberto. Ele orientou os alunos sobre quais são os tipos de ações regulamentados por lei municipal, além disso, salientou o que não pode ser praticado dentro das escolas públicas.

As caminhadas nos bairros têm o objetivo de refletir sobre diferentes formas de viver o tempo e o cotidiano das pessoas nas grandes cidades.

"Idosos: Respeito e Dignidade" foi o tema da palestra ministrada pela professora Isabel Cristina, para os alunos do ensino noturno da EMEF Professor Diomedes Santos Silva. O objetivo do debate foi sensibilizar e chamar a atenção do jovem para os idosos e informá-los a respeito do Estatuto do Idoso.