Dando continuidade à programação alusiva ao Dia das Crianças, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), por meio do Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), realiza ao longo do mês de outubro dezenas de atividades, a exemplo da contação de história, exibição de filmes e rodas de leitura.
Além dessas atividades serão encenadas também peças teatrais, a exemplo da ‘ Zé: O menino que queria ser peixe’, que conta a história do sergipano Zé Peixe e de sua irmã, Maria peixe.
A aventura da turma, formada pelo elenco com cerca de oito atores que compõem a companhia de Stultifera Navis, será apresentada amanhã no Teatro João Costa, às 15h, com entrada gratuita. Ainda fazendo parte da programação teatral, também serão apresentadas as peças "Ananse: uma lenda africana" e "Maria Feliz”, nos dias 16 e 21 de outubro, respectivamente.
Segundo Gustavo Vargas, assessor especial da Funcaju, a programação tem o intuito de promover o acesso à cultura popular de forma lúdica, fazendo com que os pequenos reconheçam através das atividades a importância na preservação dos patrimônios e a prática da leitura.
Outra atração que pode ser conferida pelos pequenos, são os filmes exibidos na sala Walmir Almeida, pelo Núcleo de Produção Digital Orlando. Curtas infantis e longas fazem parte da programação que acontece sempre as terças e quintas-feiras, às 15h e aos sábados às 10h.