João Alves visita obras da 13 de Julho e Aruana

Agência Aracaju de Notícias
13/10/2015 18h20

Os bairros Treze de Julho e Aruana se tornaram grandes canteiros de obras. A Prefeitura de Aracaju (PMA) está reurbanizando ruas e promovendo mais um espaço de lazer e, com isso, construindo uma infraestrutura digna para os moradores das regiões.  

Idealizador de vários projetos que melhoram demasiadamente a vida da população, o prefeito faz questão de fiscalizar pessoalmente o andamento das obras. Na manhã do último sábado, 10, João Alves Filho esteve com sua equipe visitando algumas intervenções que estão sendo feitos em Aracaju.

A visita contou com a presença do secretário de Comunicação Carlos Batalha, de Infraestrutura, Luiz Durval, da presidente da Empresa Municipal de Obras de Urbanização (Emurb), Socorro Cacho, e engenheiros responsáveis.

Modernização da Infraestrutura

Encontrada paralisada e retomada durante a atual gestão, após correções feitas no projeto executivo, ter tido percalços por conta das chuvas e esperar pela finalização de obras também executadas por outras concessionárias públicas no local, finalmente entra na última etapa a obra de infraestrutura que vai transformar a vida dos moradores do loteamento Aruana, Zona Sul da capital.

Os benefícios para uma região residencial em franca expansão e que atrai novos investimentos imobiliários alcançam aproximadamente 30 ruas contempladas com drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica. Orçada em mais de cerca de R$14 milhões, a obra é a concretização de um sonho da população que reside no loteamento Aruana, mas também um compromisso firmado e cumprido pelo prefeito João Alves junto aos aracajuanos.

Praia mais que formosa

A construção do novo espaço de lazer, que é consequência da contenção das águas do rio Sergipe, está dentro do prazo previsto pela PMA  e até o final do ano será entregue, oferecendo à população um espaço amplo e com projeto arquitetônico diferenciado.

A área de 20 mil metros quadrados será transformada no mais novo cartão postal de Aracaju. Além de todo projeto paisagístico, o novo local também agregará áreas para contemplação, como espelho e túnel d'água, jardim vertical e espaço de convivência sombreado. De acordo com o prefeito da capital, a obra está dentro do cronograma estabelecido.