Plano de Saneamento Básico: Audiência pública acontece no bairro Suíssa

Meio Ambiente
15/10/2015 12h28
Início > Notícias > Plano de Saneamento Básico: Audiência pública acontece no bairro Suíssa

Nesta quinta-feira, 15, às 19 horas, na Escola Municipal  General Freitas Brandão, bairro Suíssa, acontecerá  audiência pública do Plano de Saneamento Básico de Aracaju. Nesta noite, serão discutidos os problemas de saneamento básico e infraestrutura dos bairros Centro, Getúlio Vargas , Cirurgia, Suissa, Pereira Lobo, São José , Salgado Filho e Treze de Julho.

As audiência públicas do Plano de Saneamento Básico de Aracaju estão sendo conduzidas  por  especialistas da Secretaria do Municipal do Meio Ambiente (Sema), técnicos da Universidade Federal  de Sergipe(UFS) e do Instituto Federal de Sergipe (IFS), além de contar com  representantes da Emsurb e da Companhia de Saneamento de Sergipe ( Deso). Os moradores estão sendo ouvidos pelos especialistas que anotam as informações dadas e tiram dúvidas.

Ontem à noite, na Escola Municipal Sabino Ribeiro, no bairro 18 do Forte, representantes dos moradores dos bairros Porto Dantas, Bairro Industrial, Santo Antonio, Palestina, 18 do Forte e Cidade Nova tiveram participação ativa, com sugestões para melhoria dos seus bairros.  Foram abordados assuntos como esgotamento sanitário, drenagem, frequência do recolhimento de lixo, além do abastecimento e qualidade da água fornecida.

Segundo o representante da assessoria de planejamento da Deso, Marcos Vasconcelos, o encontro com a comunidade  “é um momento muito interessante, de esclarecimento e troca de ideias”.  Já o diretor de operações da Emsurb, Roberto Gomes,  aproveitou a ocasião para esclarecer a necessidade da  população também colaborar para manter a cidade limpa.

O coordenador da equipe de Mobilização do Plano de Saneamento Básico de Aracaju, Alysson Rocha, destacou a importância da participação da comunidade. “È preciso que a população participe, dê suas sugestões, para que possam vir a ter uma melhor qualidade de vida”, frisou. 

A audiência desta quinta-feira, 15, será na Escola Municipal General Freitas Brandão, localizada à rua Porto da Folha, s/n, bairro Suíssa.