Praça do conjunto Santa Lúcia recebe manutenção

Obras e Urbanização
20/10/2015 11h40
Início > Noticias > 66841

Praças públicas são, por excelência, espaços de convivência e, em muitos casos, marcos simbólicos do tecido urbano. Porém, a falta da devida manutenção e de serviços constantes de melhorias submetem esses patrimônios a contextos diversos de degradação. Desde que assumiu o Governo Municipal, o prefeito João Alves Filho tem buscado reformar e revitalizar os espaços públicos de lazer em vários bairros da capital. Em menos de três anos já foram recuperadas mais de 30 praças e outros logradouros públicos.

Mais uma praça vem recebendo ações de manutenção realizadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) que vai deixar o local adequado para a prática de atividades lúdicas, lazer e socialização. No conjunto Santa Lúcia, bairro Jabotiana, Zona Oeste, a praça Iselte Fernandes Azevedo apresentava desgastes pela falta de conservação e por conta de ter ficado quase uma década sem ter tido qualquer tipo de investimentos por parte de antigos gestores.

O trabalho de repaginação foi iniciado com a recuperação do piso, com a substituição dos trechos danificados. Será aplicada também um uma nova camada de pintura na estrutura física e nos equipamentos de lazer, preservando e conservando a identidade do local. Da mesma forma, a área verde e a vegetação natural serão resguardadas. A revitalização inclui também o ajardinamento e calçamento acessível, conforme a legislação vigente. 

A homenageada

Iselte Fernandes Azevedo foi uma servidora da Câmara Municipal de Aracaju que prestou serviços ao Legislativo Municipal entre 1952 e 1970, ano que também faleceu. Em 1992, por iniciativa da então vereadora Nazaré Carvalho, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei 165/92 que homenageava a aracajuana, dando nome à praça.