Comemorando um ano de funcionamento após uma grande reforma, o Centro Cultural de Aracaju, antigo prédio da Alfândega, realizou nesta terça-feira, 20, diversas atividades durante todo o dia com 12 horas de apresentações teatrais, música, dança e representações culturais de diversas áreas. O prefeito João Alves Filho e o vice-prefeito, José Carlos Machado, prestigiaram as festividades do primeiro aniversário do Centro Cultural.
O Centro Cultural já recebeu mais de 10 mil visitantes apenas no primeiro ano, além de milhares de estudantes em passeio com as escolas. Satisfeito com o sucesso do Centro Cultural, o prefeito destacou a importância da realização das diversas atividades para a valorização da cultura local.
“O Centro é uma referência para a cultura do nosso estado e credito esse mérito ao trabalho e liderança da professora Aglaé Fontes, que é o retrato da cultura. Hoje, com a realização das atividades no Centro Cultura, ela deu uma verdadeira aula cultural. Foi algo belíssimo. Fiquei extremamente feliz em poder prestigiar o evento e comemorar esse ano pródigo de riquezas para a nossa cultura”, destacou João Alves.
O vice-prefeito José Carlos Machado disse que o Centro Cultural é um patrimônio não apenas para a população de Aracaju, mas também do Estado de Sergipe. Aglaé é muito competente,tem desprendimento e espírito público. Hoje, data em que comemoramos um ano da inauguração do Centro foi programado coisas simples, mas que encantam os olhos e fazem bem ao coração. A cultura não dá voto, mas é importantíssimo para a formação intelectual das pessoas, por isso é extremamente importante”, revelou.
O prefeito da capital, o vice-prefeito e a secretária especial da Cultura, Aglaé Fontes, assistiram apresentações de balé e de música no teatro do Centro. De acordo com a secretária, 12 grupos se apresentaram durante o dia, mostrando que o Centro foi criado para despertar a cultura e trabalhar o conhecimento nas diversas linguagens da cultura.
“Acho que nesse primeiro ano o Centro cumpriu sua finalidade, que nos deixa muito orgulhosos e muito felizes pela confiança que o prefeito deposita em mim. O Centro funciona de terça a sábado em horário comercial. Os visitantes que vierem ao Centro Cultural encontram cinema, teatro, um museu que mostra a história da nossa capital, até mesmo dos prefeitos eleitos ou nomeados e uma sala destinada a mostras de cultura popular”, explicou.