Peças em Cerâmica são expostas no Mirante da 13 de Julho

Cultura
22/10/2015 17h45

“Eu me inspiro no colorido das casas e roupas que vejo no dia a dia”. A declaração do artista plástico Nonato Brito explica a vivacidade das cores presente em mais de 30 peças em cerâmica, que transformaram a sala de exposição no Mirante da 13 de Julho. As peças, expostas até o dia 29 deste mês, são um resumo do trabalho do artista nascido na Bahia, mas que adotou o estado como porto seguro há mais de 25 anos.

Pratos, jarros, copos e potes compondo conjuntos ou não estão visíveis aos olhos de quem visita o local e se encanta com a cultura nordestina. Nonato explica que nenhuma peça é igual a outra, assim todo o trabalho realizado por ele ganha um toque peculiar de pintura e acabamento. “Nenhuma peça é igual a outra e as diferenças são observadas desde a confecção da peça, feita no município em Santana do São Francisco ao desenho a ser impresso e a própria pintura”, explica.

Com um trabalho rico em detalhe, Nonato explica ainda, que muitas de suas peças lembram a técnica patchwork, que reúne diversos retalhos de diferentes estampas formando uma só imagem. “Através da pintura, eu reúno diversos retalhos e formo um só desenho, dando vida a peça”, falou.

Há mais de 15 anos trabalhando com pintura em cerâmica, o artista revela que está é a primeira vez que ele expõe seus trabalhos. Satisfeito com a repercussão que está tendo, Brito considera-se um privilegiado. “Eu só posso agradecer a Prefeitura pelo espaço cedido a mim. Estar aqui, no Mirante da 13 de Julho, é ter a certeza de que muitas pessoas irão apreciar meus trabalhos”.

Quem comparecer a unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, além de se encantar com as peças produzidas, poderá também ver o processo de pintura, pois até o dia 29 o artista estará no Mirante mostrando ao público o passo a passo do seu trabalho.