"A valorização do futebol feminino ganhou forças e incentiva cada vez mais meninas a integrarem as equipes depois das constantes ações da Sejesp", relatou o presidente do time Matonense após receber o uniforme completo (short e camisa) da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp). A entrega dos materiais vem sendo feita pelo secretário Carlos Eloy e o coordenador de Inclusão, Luiz Carlos Bossa Nova.
Ao todo, serão beneficiadas com a doação do material esportivo, as 15 equipes que participaram da II edição da Copa Sejesp de Futsal Feminino. Cada equipe está recebendo 16 camisas e 16 shorts, sendo 14 das jogadoras de linha e duas de goleiras. Cada desenho que consta nos uniformes foi escolhido pelos presidentes dos clubes que tiveram a oportunidade de sentarem com a empresa e escolherem sua camisa.
Buscando valorizar o esporte na Capital sergipana, o secretário Carlos Eloy sempre busca inovar. "Este ano realizamos a segunda edição da Copa Sejesp de Futsal Feminino e vimos que muitas equipes sofriam com a falta de uniformes, ou estavam desgastados ou aproveitavam dos times masculinos. Daí decidimos presenteá-las com o uniforme e muitas das meninas choraram de emoção", relatou o gestor da Sejesp esbanjando felicidade.
Compartilhando da alegria de ganhar um uniforme com o secretário, o presidente dos times Novo Horizonte e Ass Novo Horizonte frisou. "Vamos estrear este uniforme em grande estilo, durante a participação do Novo Horizonte no Campeonato Brasileiro de Futsal, que acontece entre os 04 a 12 de novembro, sendo os únicos sergipanos na disputa", destacou Sergio Luiz completando. "Tenho 17 anos de futebol e está a primeira vez que um gestor olha para a gente".
Outra equipe que estreará o uniforme em uma grande competição é o time das DIVAs. De acordo com a técnica, Thayslane Melo Costa, as jogadoras irão jogar em Paulo Afonso, na Bahia. "Estaremos disputando o Interestadual na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, nos dias 21 e 22 de novembro, e toda a equipe estará de uniforme novo. O futebol feminino carece de investimento e competições, e a Sejesp vem ocupando esta lacuna com vário incentivos", finalizou.