População do Marivan comemora investimentos da PMA

Infraestrutura
03/11/2015 13h33

A Prefeitura de Aracaju trabalha para melhorar a vida dos aracajuanos através de obras estruturantes que marcam uma administração voltada para modernizar a cidade e proporcionar índices sociais que garantam mais cidadania. Uma região que sofreu por longos anos com descaso e negligência, o loteamento Marivan, localizado no bairro Santa Maria, agora está sendo transformado com uma obra que vai proporcionar nova realidade social e urbanística.

Atualmente, está sendo implantada a rede de drenagem pluvial, esgotamento sanitário, terraplanagem, pavimentação asfáltica e paralelepípedo em mais de 50 ruas do loteamento e beneficiando diretamente os moradores da área que há muito tempo sonhavam com esta obra. Os investimentos somam mais de R$ 16 milhões, fruto da parceria da PMA com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

Para o motorista Carlos Alberto dos Santos, morador da comunidade há 15 anos, as dificuldades com os problemas de falta de saneamento básico está prestes a acabar. "Essa obra sempre foi uma reivindicação aqui da comunidade e acredito que agora irá melhorar bastante a nossa realidade. No início não acreditamos que seria uma obra dessa, pensávamos que seria feito reparos nas avenidas principais, mas, pelo contrário, até as ruas menores estão sendo beneficiadas", comemorou Carlos Alberto.

O local já apresenta uma nova configuração urbanística. As ruas do conjunto antes apresentavam desníveis, buracos e poças que, quando chovia, provocavam transtornos. Maria Neide Santos, recicladora e que também mora no Marivan, explicou as melhorias. "Quando não chovia a poeira era insuportável e toda hora era necessário limpar a casa; no período de chuva a lama entrava nas casas. Agora está até com outro visual. Os moradores sofriam com a falta de saneamento, com a dificuldade do acesso com os carros, até mesmo com as ambulâncias. Agora, só alegria e esperar o fim da obra que já está muito próximo", ressaltou dona Maria Neide.