Hospitais Municipais atendem mais de 2.800 pessoas durante o feriado

Saúde
03/11/2015 14h16

No último feriadão, os Hospitais Municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) atenderam juntos 2.838 pessoas, sendo a maioria dos casos na área clínica. O índice registrado está dentro do aguardado para o período, sendo que os aracajuanos estão usando cada vez mais conscientes os serviços ofertados nestas unidades (atendimentos clínicos, ortopédicos, pediátricos e cirurgias de pequeno e médio porte), deixando questões mais simples, para atendimento dentro das 43 Unidades de Saúde da Família espalhadas na capital.

No Nestor Piva, entre a sexta-feira, 30, e esta segunda-feira, 2, o total de atendidos chegou a 1.742 pessoas. “Tivemos 1.377 casos clínicos, 178 cirurgias, 60 atendimentos odontológicos e 127 ortopédicos. Tudo transcorreu muito tranquilamente, estamos frisando a normalidade (escalas e medicamentos) dentro dos Hospitais Municipais há mais de um ano e a consequência disto é a confiança que os aracajuanos estão tendo em nos procurar para suas emergências”, disse a coordenadora geral do Nestor Piva, Ana Cristina Carvalho de Melo.

Já no Fernando Franco, os atendimentos foram dentro da normalidade, com um total de 1.096 registros, sendo destes 676 clínicos, 172 cirúrgicos e 248 pediátricos. “As nossas equipes estão sempre prontas a atender um número até maior do que o pontuado nesse último feriadão, porém, quando os plantões são mais tranquilos, conseguimos dar maior atenção a cada paciente, e isso é favorável do ponto de vista do acesso ao diagnóstico quanto a maior qualidade do serviço prestado”, frisou a gerente interina do Fernando Franco, Maria Joselita Sobral.