Prefeitura aumenta ritmo na obra da Praia Formosa

Infraestrutura
03/11/2015 17h43

Para os especialistas em engenharia, o ordenamento arquitetônico é bem mais importante em uma obra do que a pressa da conclusão. É desta forma que a Prefeitura de Aracaju tem trabalhado na obra de urbanização da Praia Formosa, no bairro 13 de Julho, criando um novo cartão postal na capital sergipana. Desde que foi iniciada, tem seu andamento conforme rege as normas técnicas e de acordo com as oscilações do tempo, a fim de não afetar nenhuma das estruturas do novo empreendimento público.

Nos últimos dias, a empresa contratada para executar a obra aumentou o ritmo e ampliou as frentes de trabalho com um maior contingente de profissionais. Caso não haja nenhuma interrupção por conta do tempo, terá sequência a nova fase e, tão logo seja finalizada, a população poderá contemplá-la.

A obra é acompanhada por três engenheiros que, diariamente, fiscalizam e emitem pareceres técnicos para os órgãos que exigem. As estruturas onde funcionarão os espaços de vivências começaram a ser erguidas e tomaram forma, como por exemplo a marquise do teto verde, um mirante, jardins com bancos, piscinas, fontes luminosas e túneis onde as pessoas poderão passar e desfrutar de todos esses recursos.

Ricardo Anastácio, de 32 anos, um dos engenheiros responsáveis, participa ativamente da construção da Praia Formosa e conta da experiência de fazer parte desse projeto que vai marcar a história do estado. "Está sendo uma honra trabalhar nessa obra que certamente será um dos mais belos cartões postais de Aracaju. Sinto uma imensa satisfação em contribuir", relatando que as pessoas vão se surpreender com o resultado.

A obra

Orçada em aproximadamente R$ 4 milhões e contando com total aprovação dos aracajuanos, além de rigor técnico e preocupação social e ambiental, contará com cerca de 1,5 mil metros quadrados destinados a ciclovias, além de ser garantido mais de meio quilômetro de gramíneas e plantas de pequeno porte que enriquecerá o paisagismo e respeitará a área verde em espaços públicos.  A Praia Formosa vai contar com internet gratuita ao longo dos 20 mil metros quadrados em que foi construída a defensa litorânea na Avenida Beira Mar, além de um paisagismo com espelho e túnel d'água, jardim vertical e espaço de convivência sombreado.