Semfas entrega novo veículo para o Conselho da Pessoa com Deficiência

Assistência Social e Cidadania
04/11/2015 16h40

Nesta quarta-feira, 4, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) realizou a entrega de um carro 0Km que irá viabilizar as atividades do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPcD) de Aracaju. O novo veículo foi doado pelo Ministério Público do Trabalho de Sergipe com o objetivo de fortalecer a rede de promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência na capital sergipana.

A Semfas ficou responsável pela manutenção e controle do veículo que deverá ser utilizado para uso exclusivo do Conselho de Direitos. “A partir do momento que recebemos o carro, ficamos responsáveis pelo emplacamento, seguro, plotagem e manutenção. Para garantir a destinação do veículo para atribuições específicas do Conselho da Pessoa com Deficiência, iremos acompanhar os deslocamentos do carro, através de planilhas e relatórios”, explica o diretor de transporte do órgão, José Roberto Ramos Silveira.

A assessora para assuntos governamentais da Semfas, Josilda Monteiro, destaca que o veículo será essencial para a execução do trabalho do Conselho na luta pela implementação de políticas de inclusão para a pessoa com deficiência em Aracaju.

“Esse veículo será essencial para o trabalho do Conselho da Pessoa com Deficiência. Esta gestão é parceira de todos os Conselhos de direitos, por isso queremos fazer sempre o possível para que o trabalho executado por esses órgãos seja sempre aprimorado em Aracaju”, afirma Josilda Monteiro.  

Para o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Everton dos Santos esta doação é de extrema importância, não só porque irá viabilizar o trabalho do Conselho, mas também porque é decorrente do descumprimento de Termos de Ajuste de Conduta (TAC) feito entre empresas e o Ministério Público do Trabalho. “Esse veículo foi pago com indenizações de empresas que infringiram a lei de cotas em nosso Estado. Então, reverter isso na compra do veículo para viabilizar nossa luta em prol das pessoas com deficiência, é de extrema importância. Com certeza iremos utilizá-lo para garantir nossos direitos, realizando visitas e averiguando casos de denúncia”, ressalta o presidente.