Interligação do 17 de Março segue adiantada

Infraestrutura
04/11/2015 17h00

A obra de interligação viária entre o 17 de Março e Santa Maria, além de melhorar o tráfego de pessoas e veículos entre os bairros, vai transformar a paisagem urbana de uma região bastante populosa e que apresenta demandas sociais reprimidas de muitos anos, mas que agora tem sido paulatinamente resolvidas pela atual gestão da Prefeitura de Aracaju. Com investimentos que somam mais de R$ 4,3 milhões, fruto da parceria entre a PMA e o Governo Federal, a obra será um marco urbanístico para a região.

O projeto que contempla a obra vai urbanizar o acesso entre as avenidas 4 e Alexandre Alcino, a partir de um conjunto urbanístico que inclui a construção de uma rotatória, prolongamento e pavimentação asfáltica e rede de drenagem ampliada.

Além de proporcionar melhores condições de acesso entre os dois bairros, os investimentos irão garantir a população, um considerável ganho nas condições estruturais. Os aracajuanos, principalmente moradores do Santa Maria e 17 de Março, irão usufruir de vias públicas pavimentadas e aptas ao tráfego de veículos, incluindo transporte público.

Outro ponto positivo, conforme estudos de especialista, é a opção por uma rotatória em que fosse feita uma estrutura subterrânea de Armco recomendada para soluções de escoamento de águas e que evita o acúmulo de água em centros urbanos. Por conta disso, a administração municipal recomendou à empresa contratada para executar a obra e que os parâmetros técnicos utilizados respeitassem a realidade dos dois bairros atendendo as normas técnicas de urbanização e mobilidade.