Cerca de 30 ruas foram atendidas nesta semana e os moradores de mais de 15 bairros beneficiados diretamente com as medidas executadas na rede de drenagem e que tem por objetivo desobstruir os canais pluviais. Estas manutenções são primordiais para que, nos períodos mais chuvosos, nos meses de junho e julho, principalmente, a população não sofra com alagamentos e outros transtornos derivados da insuficiência de absorção das águas.
Os bairros América, Atalaia, Jabutiana, José Conrado de Araújo, Santo Antônio, Santos Dumont, São José e Ponto Novo foram atendidos pelas equipes da empresa municipal e em muitos locais foram feitas intervenções e reparos e outras medidas preventivas.
Durante a realização das ações, os técnicos têm constatado um número considerado de lixo nas proximidades dos bueiros e das bocas-de-lobos, o que compromete a capacidade de vazão e causa entupimento das galerias.
"Já foram identificados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e outros órgãos municipais cerca de 1.500 pontos de descarte irregulare de lixo. Quem comete este ato, além de prejudicar toda a comunidade, contribui para os alagamentos, e hoje já pode ser autuado pelas leis em vigor. Tanto nós aqui da Emurb, quanto os demais secretários trabalham para melhorar a vida dos aracajuanos, e por isso mesmo temos responsabilidade e zelo nos serviços oferecidos e na correta fiscalização do respeito às leis", explica a presidente da Emurb, Socorro Cacho.
Solicitação
A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da empresa no Twitter (@emurb) e no Facebook.