A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) promove até o dia 14 de novembro, por meio do Mirante da 13 de Julho, a exposição da artista plástica Vilgarte Larsen. Intitulada Multifaces, a mostra que foi aberta na noite da última sexta-feira, 30, um olhar peculiar e profundo sobre a arte contemporânea, composta por 23 telas pintadas pela artista. Mask, Abstrato, Yeshua, Piedosas e Resiliência são algumas das obras nomeadas por Larsen que podem ser apreciadas pelos visitantes.
A mostra foi escolhida por sua diversidade e beleza diferenciada, que pode ser identificada em cada tela. O nome “Multifaces” é proveniente da sua variedade de estilos, tendo como foco principal os negros que são retratados na maioria das obras expostas. A artista conta que começou a pintar desde sua chegada à Aracaju, há oito anos. Vilgarte, explica que o objetivo é espalhar suas cores e transformar o olhar de quem as vê.
“Sempre pinto imaginando nas pessoas que terão essas obras em casa ou no seu trabalho e em diferentes espaços. São expressões da minha arte, que destaco em cada tela. Tenho apego no sentindo que tenho carinho por elas, mas pinto para as pessoas, para espalhar as cores por ai. Eu sou apenas um instrumento da alegria e da diversidade”, falou.
Pela primeira vez expondo individualmente suas telas, a artista plástica falou também sobre a importância em participar da exposição no Mirante da 13 de Julho, local considerado como um dos principais pontos turístico de Aracaju. “Estou muito feliz com o resultado do trabalho, primeiro porque é uma exposição individual, muito importante para qualquer artista, depois porque o Mirante é um lugar que tem bastante visibilidade e não somente pelas pessoas de Aracaju, mas por muitos turistas, para mim é uma honra”, falou.
As telas pintadas com tinta acrílica contam ainda, com o toque especial de tecidos em diferentes estampas, pedrarias, tintas em relevo e o talento da artista que faz questão de evidenciar sua alegria através do seu trabalho. A exposição segue até o dia 14 de novembro na unidade da Funcaju e os interessados em adquirir as telas, podem se informar no próprio Mirante.