Unidade de Saúde Max Carvalho está em fase de acabamento

Infraestrutura
10/11/2015 18h11

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) já apresentou melhoras substanciais na Rede de Saúde do município desde que a atual gestão tomou posse.   Uma obra que comprova a evolução nesta área é a construção da nova sede da Unidade de Básica de Saúde (UBS) Max Carvalho, localizada no bairro Ponto Novo, zona oeste da capital. A unidade médica deve atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais, segundo o que preconiza os princípios do Ministério da Saúde.

A obra segue bastante adiantada e caminha para a fase de acabamentos, em que são realizadas as instalações elétricas e hidráulicas, implantação da estruturas, polimento do piso, instalação de rodapé, finalização aplicação de massa, azulejos e pintura nas paredes. O local já conta com materiais estruturais básicos como vasos sanitários, chuveiros e pisos. Além disso, 75% da calçada que circunda o posto de saúde está pronta.

Orçada em aproximadamente R$1 milhão, conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal, o novo prédio conta com dois pavimentos, nove salas para consultas, farmácia, consultório odontológico, ambientes climatizados, salas específicas para vacinação e uma vasta recepção em cada piso. Terá também rampas para facilitar o acesso de pessoas portadoras de deficiência, elevador e um amplo estacionamento.

Reconhecimento

Maria do Carmo Ferreira, aposentada, valoriza a obra e o trabalho da gestão do prefeito João Alves Filho. "É muito importante não só para quem mora no bairro, mas também para moradores de outros locais. Vai melhorar para a comunidade, que precisa de atendimento, e acredito que vai ser um novo tempo para todos nós aqui do Ponto Novo", comemora dona Maria.