Despertar o espírito esportivo de equipe. Esse é um dos objetivos da segunda edição da "Copinha de Futsal", que está sendo realizada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Oviêdo Teixeira, localizada no bairro São Carlos. O evento teve início na última sexta-feira, 6.
De acordo com o professor de Educação Física Ayslan Jorge Santos de Araujo, a competição visa também desenvolver a civilidade, promover o respeito ao próximo e disseminar uma cultura de paz através do esporte. O referido projeto foi elaborado em 2014 por ele e este ano contou com a grande parceria do professor mestre Obanshe Severo.
A copinha também tem a participação dos professores e funcionários contando com 24 equipes e 200 alunos envolvidos, nos turnos vespertino e noturno, nas funções de arbitragem e atletas. "Fui campeão na primeira edição. Faço parte do time da escola que disputou os Jogos da Primavera e também ajudo com a súmula na mesa quando não estou jogando", disse o aluno Rafael do 9º ano.
"Os diretores Mauro e Arnaldo, junto com a coordenadora pedagógica Sandra, de pronto atenderam aos nossos pedidos para aquisição de duas bolas e futsal e reforço na pintura das linhas da quadra o que deixou o cenário ainda mais belo para a prática esportiva", disse Obanshe Severo.
"O esporte na escola é uma ferramenta que nós, professores de Educação Física, temos para atingir as mais variadas habilidades e competências dos nossos alunos, no ensino fundamental. É mais um sonho realizado. Ver todos bastante envolvidos nos motiva a continuar lutando pela melhoria da qualidade da educação em nosso município", ressaltou Ayslan Jorge.
Ele concluiu observando que a professora Márcia Valéria, secretária municipal de Educação, apoia e incentiva o projeto, também parabeniza a todos os envolvidos pela dedicação e competência para realizar um evento tão brilhante como esse da EMEF Oviêdo Teixeira.