Unidade de Saúde Amélia Leite entra em fase final

Infraestrutura
17/11/2015 15h27

Os investimentos em construções, reformas e manutenção nas unidades de Saúde realizadas pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) tem refletido nas melhorias e na satisfação das pessoas. Atualmente são três Unidades de Saúde que se encaminham para serem finalizadas (Amélia Leite, Bugio e Max Carvalho); uma finalizada e prestes a ser entregue (Osvaldo Leite) e outra iniciando (Niceu Dantas), totalizando um montante de mais de R$ 4, milhões em recursos conveniados.  

No caso da Unidade Básica de Saúde (UBS), a construção da nova sede ganha um novo ritmo e entra na fase de acabamentos. Segundo a legislação constitucional vigente e idealizados através de modernos projetos arquitetônicos, o novo prédio será equipado com uma farmácia, 7 consultórios, sala de vacina, de curativos e de aerossol, e também um consultório odontológico. Orçada em quase 700 mil reais, a construção é fruto de um convênio da PMA com o Governo Federal.

A obra gera expectativas nos moradores do Suissa. É o caso do odontólogo Ronaldo Barreto Oliveira, que aguarda os benefícios da unidade médica para o bairro. "Ter um posto desse aqui é muito importante para sanar nossas necessidades básicas. Estamos satisfeitos", comemora.

Num ritmo acelerado, a obra está em fase de acabamento, faltando apenas concluir o polimento de piso, aplicar o forro e pintar as paredes.