Sema realiza reunião de planejamento 2016 com os servidores

Meio Ambiente
27/11/2015 18h11
Início > Notícias > Sema realiza reunião de planejamento 2016 com os servidores

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através da sua Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, realizou reunião de planejamento para definir metas e propostas para 2016. 

O secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos, iniciou sua fala agradecendo o empenho dos servidores da Sema no atendimento à sociedade aracajuana, mesmo com o aumento da demanda  de 2015 em relação ao ano passado. 

Eduardo Matos destacou os avanços das ações de fiscalização do descarte de resíduos sólidos, as ações educativas para melhor consciência ambiental e pela vida, as ações como o Projeto Amigo Animal, a fiscalização contra a poluição sonora e a facilitação da licença ambiental. "As pessoas estão procurando a Sema com muito mais frequência. Elas já sabem que precisam de uma licença ambiental para sonorizar um local, para abrir um estabelecimento, enfim, isso graças ao trabalho de vocês, que vem levando o trabalho da Sema para a sociedade".  

O secretário disse ainda que o desafio para 2016 será ajustar o planejamento à conjuntura econômica por que passa o país. "Precisamos de soluções simples, mas eficazes, para conscientizar a população sobre o meio ambiente". 

Metas 

Entre as metas para 2016 da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o secretário Eduardo Matos destacou a intensificação da educação ambiental junto com as associações de bairros. "Vamos realizar parcerias com associações de bairros atuantes. Nesses bairros, desenvolveremos o projeto piloto, que deverá se expandido para os demais", revela. 

Também está entre as metas para 2016, o licenciamento completamente on line. Em convênio a ser firmado com outras secretarias municipais do meio ambiente do país, o software será adquirido e adaptado às necessidades da secretaria. "Queremos facilitar ainda mais a vida do cidadão e ter um controle ainda maior dos licenciamentos expedidos", esclarece o secretário Eduardo Matos.