Beach Games - Sergipe fatura duas medalhas na fase nacional

Juventude e Esporte
30/11/2015 09h32
Início > Notícias > Beach Games - Sergipe fatura duas medalhas na fase nacional

Os atletas sergipanos mostraram que não se intimidaram com atletas de grandes centros esportivos e brigaram em pé de igualdade por medalhas na fase nacional do Beach Games, que acontece na Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia. A dupla da Unit, Magna Gabriela e Ligia Montalvão, foram as campeãs no futevôlei e Carlos Eduardo e Fabiano, também da Unit, ficaram com o bronze na mesma modalidade. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Nosso maior destaque foram as meninas do Futevôlei que foram vencendo as partidas e surpreendendo as adversárias. Na final, Magna Gabriela e Ligia Montalvão enfrentaram a dupla da UFRN, do Rio Grande do Norte, onde venceram por dois sets a zero deixando o título em casa. "É maravilhoso conquistar este título em casa, com as nossas amigas e familiares gritando palavras de incentivo, estou bastante feliz. Entrei na modalidade há dois anos", afirmou Magna Gabriela.

No futevôlei masculino a medalha ficou para a dupla da Unit, Carlos Eduardo e Fabiano. Os sergipanos fizeram uma campanha impecável, mas perderam na semifinal para a Uninassau, de Pernambuco. Na decisão do terceiro lugar se recuperaram e venceram por 18 x 9 a Pitágoras, do Espírito Santo. "Queríamos um resultado melhor, pelo menos chegar à final, não deu. Mesmo assim estou feliz de conquistar uma medalha com apoio da torcida", comentou Carlos Eduardo.

O secretário Carlos Eloy participou da cerimônia de premiação dos atletas entregando a medalha e o troféu para os sergipanos. A solenidade aconteceu na manhã do último sábado, 28. “Pra mim é uma honra poder entregar o prêmio para estes sergipanos que defenderam as cores da nossa bandeira com toda garra possível. Estão de parabéns assim como o prefeito João Alves por trazer mais este grande evento esportivo para Aracaju”, finalizou o gestor da Sejesp que também recebeu uma homenagem especial da CBDU.

Confirma os resultados:

- Futevôlei feminino (Unit), campeão;

- Futevôlei masculino (Unit), terceiro lugar;

- Beach Hand masculino (UFS), oitavo lugar;

- Beach Hand feminino (UFS), sexto lugar;

- Beach Soccer masculino (FASE), sexto lugar;

- Vôlei de Praia feminino (UFS), quarto lugar;

- Vôlei de Praia masculino, sétimo lugar (Unit) e 11º (UFS).