Preços de produtos natalinos são pesquisados pelo Procon Municipal

Defesa Social e Cidadania
01/12/2015 18h10

Visando oferecer uma referência que possibilite ao consumidor aracajuano conhecer antecipadamente os valores médios dos artigos natalinos, o Procon Municipal de Aracaju realizou um levantamento de preços dos principais produtos de Natal, em seis estabelecimentos comerciais da capital. A comparação de preços envolveu 14 produtos de diversas marcas, tipos e modelos.

A coleta de preços, realizada pela equipe do órgão, se deu entre os dias 16 e 17 de novembro, fazendo parte da comparação os produtos comercializados em, no mínimo, três dos locais visitados.

A variação de preços, constatada na amostra pesquisada, refere-se ao período em que foi realizada a coleta, podendo haver alteração dos mesmos, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções, bem como em virtude da data da compra.

O Procon informa que em hipótese alguma a pesquisa pode ser utilizada para fins publicitários. O órgão também reitera que lojas de uma mesma rede, pode praticar preços diferenciados.

A pesquisa foi realizada pelos técnicos: Estela Teles, Marcos Atreius e Valdevino Santos, sob a coordenação de Lucas Gonçalves.