Beach Games internacional inicia com partidas de Beach Soccer

Juventude e Esporte
02/12/2015 13h00
Início > Noticias > 67376

Nesta terça-feira, 1º, começou a etapa internacional do Beach Games de 2015 com duas partidas eletrizantes do Beach Soccer. A competição internacional é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), contando com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Após a cerimônia de abertura, a bola começou a rolar na arena erguida da Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, com dois jogos. O primeiro ficou evidente a rivalidade e a garra entre o Uruguai e Argentina. A partida foi bastante disputada do início ao fim, terminando com o placar de 4 x 3 para os uruguaios.

No início, as equipes estavam se conhecendo, mas, logo o jogo ficou bastante truncado. Os jogadores da Universidad de la República (LUU), do Uruguai, começaram jogando melhor contra os estudantes da Universidad Nacional de la Matanza, da Argentina. Tanto que logo saiu o gol da Celeste.

A partir do primeiro gol da partida, o jogo ficou ainda mais movimentado e os argentinos empataram o jogo em 1 a 1. Os uruguaios voltaram a ficar à frente, mas não por muito tempo, já que voltaram a levar o empate. Dessa forma, com os uruguaios sempre à frente, os universitários da Celeste venceram a partida por 4 a 3.

Brasil x Brasil

A segunda partida da noite foi marcada pelo confronto entre as duas equipes da nação anfitriã. O Brasil A e o Brasil B se enfrentaram e levou a melhor o Brasil A, representado pela Universidade Uninassau, de Pernambuco. A outra equipe é da casa, representada pelos estudantes da Estácio Fase, de Sergipe.

Logo no início da partida, a Uninassau abriu o placar e a vantagem permaneceu por todo restante do jogo. Até que, ao final, os pernambucanos venceram a partida por 3 a 1.