João Paulo Sobral é empossado como presidente da Emsurb

Agência Aracaju de Notícias
02/12/2015 16h10

“Não o chamo por ser amigo, porque na minha administração prezo pela competência. Durante campanha eleitoral ele assumiu grande responsabilidade e provou que tem capacidade para fazer parte do corpo administrativo da Prefeitura de Aracaju”. Foi com essas palavras que o prefeito João Alves Filho empossou o mais novo presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, João Paulo Sobral, na tarde desta quarta-feira, 2, em seu gabinete, sob a presença do vice-prefeito José Carlos Machado, além de secretários e vereadores de Aracaju.

Já experiente na área empresarial, sendo ele bem sucedido nos negócios, João Paulo já teve a oportunidade de fazer parte da equipe da Prefeitura de Aracaju. No início desta gestão, ele foi vice-presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e prestou importante contribuição para os trabalhos desenvolvidos enquanto esteve no cargo. Agora, como presidente da Emsurb, encara mais um desafio.

“Fiz questão de deixar claro que, estar à frente da Emsurb é um grande desafio, já que a pasta é ampla e envolve diversos setores, sendo o principal deles a limpeza pública. No entanto, digo sempre uma frase de JK: ‘o otimista pode até errar, mas o pessimista já começa errando’. Por isso, digo que, estar na administração pública é viver sempre na luta, mas sei que ele está pronto. A administração é dinâmica e precisamos nos adaptar à realidade. Passamos por uma fase complicada em todo o Brasil, mas é necessário manter a visão otimista e sei que João Paulo dará grande contribuição”, destacou o prefeito João Alves.

Durante a posse, João Alves Filho frisou uma questão importante da atualidade e que deve ser chamada atenção à medida que novas gerações estão chegando. Com a nova administração da Emsurb, o lixo será um dos pontos a ser pensado com mais cuidado, sobretudo quando, com o crescimento populacional, os resíduos tendem a aumentar cada vez mais, podendo trazer malefícios, não só do ponto de vista da higiene, mas, sobretudo, ambiental. “A limpeza pública é mais do que uma questão de saúde. João Paulo terá que pensar neste fato. O lixo deixou de ser um problema para ser uma solução, se bem empregado. Ele pode ser visto como benefício econômico, inclusive para gerar energia. Isto tem que ser pensando nos tempos de hoje”, salientou o prefeito.

Assim que assinou o termo de posse, João Paulo Sobral afirmou que entende perfeitamente qual o seu papel ante o cargo que hoje ocupa. Experiente em administração, ele ressaltou que teve longa conversa com o prefeito e que a principal orientação era o trabalho. “Vamos tentar resolver, o mais rápido possível, essa questão das feiras, que toca diretamente a sociedade aracajuana. João Alves me pediu garra para efetivar esse trabalho. Minha expectativa é que eu possa contar com toda a administração municipal para que eu possa ter êxito no pedido do prefeito”, afirmou o então presidente da Emsurb. 

Prestigiaram a posse os secretários municipais Carlos Batalha (Secom), Georlize Teles (Semdec), Socorro Cacho (Emurb), Igor Albuquerque (Seplog), Gláucia Guerra (Fundat), Carlos Pinna Júnior (Procuradoria), Enilson Aragão (GMA), além dos vereadores Vinícius Porto e Valdir Santos.