SMTT participa de reunião e apresenta Plano de Operação para o Rasgadinho 2016

Transporte e Trânsito
02/12/2015 17h37

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apresentou na manhã desta quarta-feira, 2, o Plano de Operação do Trânsito para o Rasgadinho 2016, que acontecerá de 5 a 9 de fevereiro. A coordenação do bloco carnavalesco convidou a imprensa e parceiros para apresentar as atrações e os detalhes da festa. O diretor de Trânsito, coronel José Cruz, e o coordenador de Trânsito, capitão José Luiz, participaram do encontro, no hotel Radisson, localizado na Orla da Atalaia.
 
A missão da SMTT será organizar o trânsito para atender melhor o folião, proporcionando segurança, conforto e mobilidade urbana. Pensando também no usuário do transporte coletivo, as frotas de ônibus que circulam pela região do Centro de Aracaju poderão ser reforçadas.
 
De acordo com o diretor de Trânsito, José Cruz, os agentes trabalharão diariamente nas imediações do evento, controlando o trânsito. “As ruas adjacentes ao Rasgadinho serão fechadas antes do início da festa, reabrindo logo após o encerramento dos shows, e os nossos agentes estarão todos os dias orientando os condutores de veículos. É muito importante planejar antecipadamente uma festa que envolve muita gente”, disse.  
 
O coordenador de trânsito da SMTT, capitão José Luiz, explica que, além de organizar o trânsito na região, o órgão irá sinalizar o local do evento. "Nós já estamos trabalhando no Plano de Operação para confeccionar placas de ‘Proibido Estacionar' que serão afixadas  dentro da área da festa, para que haja segurança para os foliões. Em caso de desobediência, os infratores terão seus veículos removidos para o pátio da SMTT", ressaltou o coordenador. 
 
Para o organizador do Rasgadinho, Cesar Viana, o apoio dos parceiros é essencial para a realização da festa. “O apoio da Prefeitura de Aracaju é fundamental para nós, e o trabalho que a SMTT realiza no controle do trânsito é primordial. Sem esse apoio não seria possível a realização do evento”, comentou.