A etapa internacional da edição de 2015 do Beach Games chegou ao segundo dia de jogos com os brasileiros representando bem as cores da bandeira verde e amarela. Nesta quarta-feira, 2, os donos da casa conseguiram bons resultados no handebol e no vôlei de praia. Os atletas, de vários países, estão dando show nas areias da Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia.
Pelo handebol de praia masculino, o Brasil B, representado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) venceu por 2 sets a 0 a equipe dos universitários da Argentina. Depois disso, o Brasil B voltou a jogar, desta vez, contra o Brasil A, com os garotos da Unipê, da Paraíba. E, desta vez, os sergipanos foram derrotado por 2 sets a 0.
No handebol feminino, também teve confronto todo verde e amarelo, o Brasil A, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), derrotou o Brasil B, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) por 2 sets a 0.
No vôlei de praia, os brasileiros A, da Universidade Doctum, do Espírito Santo, enfrentaram a dupla do Peru e conseguiram a vitória por 2 sets a 0. O Brasil B também jogou, mas não conseguiu o mesmo êxito. Os meninos da Universidade Tiradentes (Unit) foram derrotados pelo Uruguai por também 2 a 0. No feminino, as atletas brasileiras da categoria B, da UFS, perderam por 2 a 0 para o time da Bolívia.
As partidas do Beach Games seguem acontecendo na Orla de Atalaia até o próximo sábado, 5. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), contando com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).