USF Max Carvalho entra na fase de acabamento

Infraestrutura
03/12/2015 16h48

Os moradores do bairro Ponto Novo serão presenteados pela Prefeitura de Aracaju com uma obra que vai melhorar significativamente a vida e a rotina de quem precisa utilizar a Rede Pública de Saúde. É que a nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) Max Carvalho está praticamente pronta, faltando apenas a parte de acabamentos e a finalização das instalações hidráulicas e elétricas, além da pintura.  

Prestes a ser entregue, a colocação de cerâmicas já passa de 70%, o forro PVC será colocado na próxima semana, a camada de pisos resistentes também já estão prontos, as calçadas concluídas, rede de esgoto instalada, laje para o elevador concluída.

Assistir a obra ganhar forma e agora está tão próxima de ser finalizada gera satisfação nos moradores. É o caso de seu Lourival Rubens Custódio, de 63 anos, que expõe os benefícios imediatos que a USF trará. "Quem não mora aqui não faz ideia de como vamos ser beneficiados. O melhor presente que poderíamos ganhar este ano. Realmente, estávamos precisando de um local deste para ser atendidos", comemorou o morador.

Outro cidadão que aguarda a finalização é o aposentado Jorge dos Santos, que destaca a importância da unidade médica para a comunidade. "Pela estrutura desse prédio, até com elevador, está parecendo mais um hospital e muita gente pensa que é um. Esperamos por um ótimo atendimento porque a estrutura é de primeiro mundo", salientou seu Jorge.

Já para o ajudante de serviços gerais, Ednaldo de Oliveira, a obra significa que a gestão prestigia a população do Ponto Novo. "Antes aqui era um prédio que, às vezes, era utilizado como lavadeira, mas a maioria do tempo servia para abrigar pessoas desconhecidas. Eu já tinha perdido as esperanças. Vendo agora, me vejo na obrigação de agradecer e parabenizar a Prefeitura", afirmou.

A obra

Orçada em aproximadamente R$1 milhão, conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal, o novo prédio conta com dois pavimentos, nove salas para consultas, farmácia, consultório odontológico, ambientes climatizados, salas específicas para vacinação e uma vasta recepção em cada piso. Terá também rampas para facilitar o acesso de pessoas portadoras de deficiência, elevador e um amplo estacionamento.