Detalhes da Operação Réveillon 2016 são discutidos em reunião

Comunicação Social
03/12/2015 18h49

Diversos representantes de órgãos públicos estiveram reunidos hoje no auditório da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para conhecer a Operação Réveillon 2016 e apresentar uma prévia sobre o modo como pretendem atuar durante os festejos da virada do ano. A administração municipal estará promovendo dois eventos para o fim do ano: um na Orla de Atalaia, que será organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e outro na Orla Pôr do Sol, que será organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT).

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Samu Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Corpo de Bombeiros e Juizado de Menores são as entidades e órgãos públicos envolvidos na organização e segurança do Réveillon. Na ocasião, todos os participantes conheceram o projeto da Operação Réveillon 2016 e puderam ter discutir detalhes para que cada corporação planejar sua atuação.

"É um evento grandioso, a cidade se mobiliza e converge para esses dois pontos: as orlas de Atalaia e Pôr do sol. Tudo está caminhando tranquilamente para que haja o mesmo sucesso dos últimos anos e que as pessoas possam realmente romper o ano com muita tranquilidade", declara o secretário de Comunicação, Carlos Batalha.  

De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, capitão José Luiz, a operação foi planejada visando diminuir os transtornos e facilitar o deslocamento das pessoas. "O Réveillon é um dos maiores eventos da cidade e a maior operação da SMTT. Nós vamos trabalhar com algumas modificações no trânsito", disse. Entre as alterações, está a inversão da Beira Mar o isolamento de algumas vias em pontos estratégicos. "Assim facilita tanto para estacionar quando para sair da festa. As pessoas poderão voltar para casa com segurança, com duas vias sentido centro da cidade", detalha o capitão.   

Na percepção do secretário da Semict, Walker Carvalho, a expectativa para a festa do fim de ano na orla Pôr do Sol é grande. "A população nunca pensou que em ano de crise, manteríamos o Réveillon na orla Pôr do sol, a população da região do Mosqueiro nunca pensou que haveria de ter. Temos notado a expectativa e esperamos ter pelo menos 10 mil pessoas na festa", relata.