A primeira etapa do Internacional University Beach Games 2015, que foi realizada nas areias da Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, chega ao fim com sucesso e títulos para comemorar. As grandes finais da competição e a cerimônia de premiação aconteceu no último sábado, 5. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), contando com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).
O vice prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, e o secretário da Sejesp, Carlos Eloy Filho, entregaram as medalhas e os troféus para os vencedores da competição. Também participaram da cerimônia o presidente da CBDU, Luciano Cabral, o presidente da Confederação Sulamericana de Desporto Universitário (Consud) e vice da CBDU, Alim Maluf Neto, e o presidente da Federação Atlética Estudantil de Sergipe (FAES), Flávio Mendonça.
Em duas modalidades o Brasil não tomou conhecimento dos adversário e fizeram uma final totalmente verde e amarela. No Beach Soccer, o Brasil A (Uninassau/PE) fez um jogo duríssimo contra o Brasil B (Fase/SE), mas a experiência dos pernambucanos prevaleceu vencendo a partida por 2 x 0. O terceiro lugar ficou com a UNAP, do Chile.
Outra final totalmente brasileira aconteceu no Beach Hand e mais uma vez os representantes de Sergipe chegaram na final. O Brasil A (Unipê/PB) venceu por 2 x 0 os anfitriões do Brasil B (UFS/SE). No feminino, a campeã foram as meninas do Uruguai (LDU) que passaram pelas brasileiras da UFAL/AL. A medalha de bronze foi para a Argentina.