Unidade de Saúde Elizabeth Pita foi arrombada no Santa Maria

Saúde
07/12/2015 14h22

Na madrugada desta segunda-feira, 7, a Unidade de Saúde da Família (USF) Elizabeth Pita, no bairro Santa Maria, foi arrombada. Foram levados monitor, CPU, estabilizador, ventilador, botijão de gás e itens da farmácia. Este é o segundo caso de arrombamento nas unidades de saúde em menos de oito dias. Na semana passada, a USF Maria do Céu, no Centro, também foi invadida, deixando um rastro horrível de vandalismo, mas não conseguiram levar nada.

A gerente da USF Elizabeth Pita, Jennifer Gomes, informou que apesar de alguns serviços terem sido prejudicados na unidade esta manhã, a população não está desassistida. "Para os usuários que precisam de liberação de exames e medicamentos, estamos encaminhando para a USF Celso Daniel, que fica no mesmo bairro”, ressaltou.

Segundo o coordenador da Rede de Atenção Primária (REAP), Murillo Oliveira, este problema é uma preocupação constante da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e infelizmente quem mais sofre com os transtornos é a população. “Todas as vezes que registramos algum ato de vandalismo contra nossas unidades, solicitamos da Guarda Municipal (GM), uma intensificação das rondas na região, mas ainda assim não tem sido suficiente para inibir a ação dos  meliantes, que diante dos furtos, acabam deixando a população temporariamente desassistida de alguns serviços”, destacou.