Auto de Natal da GMA é apresentado para alunos da rede municipal

Guarda Municipal
14/12/2015 16h41

Sara, Rafael e Luís Miguel são alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, na Zona Norte da capital. Graças a uma ação desenvolvida pelos integrantes dos projetos Guarda Cidadã e Anjos Azuis nas escolas, essas e outras 85 crianças tiveram a oportunidade de participar de um Auto de Natal com apresentação de teatro de bonecos, parque de diversão, algodão doce e a presença de papai Noel que fez a alegria da criançada com a distribuição de presentes.   

O II Auto de Natal é uma iniciativa da Guarda Municipal de Aracaju que visa combater a violência no ambiente escolar através de atividades lúdicas e recreativas. “A ação realizada hoje encerra as atividades dos projetos Guarda Cidadã e Anjos Azuis nas Escolas no ano de 2015, e nada melhor do que encerrar com festa apresentando para esses meninos e meninas o verdadeiro sentido do Natal, ajudando assim, a formar cidadãos cada vez mais conscientes de seu papel na sociedade”, declara Jonatas Souza, subcomandante da Guarda Municipal de Aracaju.

Já para Telma de Almeida, coordenadora da Escola Municipal de Educação Infantil José Augusto Arantes Savazine, as crianças viveram momentos mágicos durante o II Auto de Natal. “Para os alunos das turmas de quatro e cinco aninhos foi uma tarde mágica. Eles ficaram encantados como Papai Noel e vaiaram o “Carlão”, personagem mal comportado da peça teatral do Natal. Estou muito grata a todos que compõem a briosa Guarda Municipal de Aracaju, parceira das escolas de educação infantil e educação fundamental de nossa cidade”, afirma Telma.