Vozes do Natal se apresenta no Alto da Jaqueira

Cultura
14/12/2015 17h11

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promoveu, no último domingo, 13, uma surpresa especial para os frequentadores da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, que fica localizada no bairro Alto da Jaqueira. Após a missa, os fiéis tiveram a oportunidade de assistir as apresentações do Coral da Emurb e do Coral Flauta Doce, que faz parte do projeto de extensão da Valdice Teles, formado por 45 crianças entre 8 e 14 anos.

Sob os olhares atentos da platéia, o Coral da Emburb trouxe em seu repertório uma coletânea de melodias contagiantes, fazendo com que o público cantasse junto com os coralistas. As apresentações do projeto Vozes do Natal foi feita em conjunto com o projeto de extensão da Valdice Teles. Sergio Chagas, diretor da escola, disse que o intuito das apresentações em várias partes da capital é fazer uma ligação entre a comunidade e o projeto de extensão.

”A Escola de Arte Valdice Teles já desenvolve um projeto nessa comunidade chamado Flauta Doce. Hoje unimos o Vozes do Natal com o projeto de extensão social para mostrar a sociedade parte dos resultados dos trabalhos desenvolvidos durante todo o semestre pela unidade da Funcaju”, falou.

A segunda, realizada pelos pequenos da Escola de Arte, emocionou os pais que, por meio de aplausos, demonstraram o orgulho dos filhos. Segundo Clara Regina, regente do coral infantil, o compromisso da unidade é estimular as crianças a gostarem da música, não somente como um meio de descontração, mas como uma vertente da arte e da educação. “Nosso objetivo é fazer uma iniciação musical com as crianças, mostrando o que é música para eles e também despertando o gosto musical em cada um”, explicou.

Quanto ao repertório especial, Clara explicou que as músicas escolhidas foram as que têm proximidade com o ciclo natalino. “Como já estamos próximos ao natal trouxemos músicas que louvem o período, que falem de amor, paz e, acima de tudo, que toque o coração daqueles que estiveram aqui”, completou.

As apresentações do projeto Vozes do Natal fazem parte da programação especial que a Funcaju preparou para o mês de dezembro. A próxima louvação está marcada para a próxima sexta, 18, às 18h, no Mirante da 13 de Julho.