USF Dona Jovem oferta testes rápidos para funcionários do bairro Industrial

Saúde
14/12/2015 17h07

A Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Jovem, localizada no bairro Industrial, promoveu uma ação de prevenção à saúde para os funcionários da empresa Moinhos de Trigos Indígenas S.A (Motrisa), na manhã desta segunda-feira, 14. Na ocasião, foram realizados testes rápidos de HIV e Sífilis.

Segundo o gerente da unidade, Wellington Franca, a ação faz parte das parcerias com a empresa para ofertar serviços de saúde. “Firmamos uma parceria para realizar diversas ações com os funcionários dessa empresa e, a pedido deles, realizamos esses testes rápidos. Isso é essencial para promovermos atividades de saúde fora da unidade e também para atrair esses homens para frequentar mais a unidade de saúde e fazer seus exames preventivos regularmente”, informou.

Durante o evento, a coordenadora do Programa de Saúde do Homem, Ana Carolina Miranda, alertou os homens sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e da Febre Chikungunya. “Falamos sobre como se prevenir contra o mosquito. Esse alerta é essencial para que os homens não pensem que o cuidado é só responsabilidade das mulheres, mas também dos homens, que precisam observar se em sua residência tem criadouros do mosquito. Já deixamos agendado para que, nesta sexta-feira, 18, às 9h, fizéssemos uma conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti com outros profissionais da empresa”, ressaltou.