Prefeito João Alves prestigia posse de nova mesa diretora do TCE

Agência Aracaju de Notícias
14/12/2015 17h13

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, prestigiou na manhã desta segunda-feira, 14, a posse da nova mesa diretora para o biênio 2016-2017 do Tribunal da Contas do Estado. A solenidade também contou com a presença de diversas autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo estadual. Além disso, representantes de pastas do Executivo municipal de Aracaju também prestigiaram a solenidade.

A Corte de Contas terá como presidente o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, enquanto a conselheira Susana Azevedo e o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro ocuparão os cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.

Na percepção do prefeito da capital sergipana, "o Tribunal de Contas do Estado é um órgão fundamental do acompanhamento do procedimento ético, orientação e fiscalização de todos agentes públicos. Então nós somos pessoas públicas e temos que estar também participando do evento".

Segundo Clóvis Barbosa, um dos principais projetos que tentará implantar durante sua gestão, é a informatização dos processos e celeridade dos mesmos. "Vou dar um atenção especial ao parque de informática da casa. Há necessidade de nós modernizarmos os trabalhos. É inadmissível que gestores passem oito, dez anos esperando que o tribunal julgue seus processos. Acho que uma conta de um ano deve ser julgada, pelo menos, até o próximo ano ou ao final do seguinte", declara. 

A secretária municipal da família e assistência social, Maria do Carmo, a secretária municipal da defesa social, Georlize Teles, o secretário municipal da saúde, Luciano Paz, o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Igor Albuquerque e o Procurador do município, Carlos Pinna Júnior compareceram a cerimônia.