CRAS Coqueiral e Jardim Esperança promovem confraternização

Família e Assistência Social
15/12/2015 09h21
Início > Noticias > 67539

Dando continuidade às comemorações de final de ano, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) promoveu, na última segunda, 14, mais dois eventos para concluir as atividades de 2015 dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Coqueiral e Jardim Esperança (através do Grupo de Idosos do Orlando Dantas). As festividades reuniram mais de 100 idosos dos grupos do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das unidades.

“Esperamos que em 2016 possamos continuar fortalecendo esse trabalho nos CRAS porque lidamos com famílias em situação de vulnerabilidade social e quanto mais fazemos o nosso papel da assistência de estarmos próximos a essas famílias, mais estamos ajudando-as de alguma forma. O grupo do Coqueiral, por exemplo, é muito vivo, presente e tem aumentado o número de pessoas, como no evento de hoje, onde recebemos um público maior do que o esperado”, destaca o psicólogo Marcel Gomes, coordenador em exercício do CRAS Coqueiral.

Para a fundadora do grupo de idosos do Orlando Dantas, Maria Amélia Vargas, o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju foi fundamental em 2015 para garantir diversas atividades para as mulheres do São Conrado e Jardim Esperança. Os grupos são vinculados ao CRAS Jardim Esperança.

“Nós temos cerca de 100 idosas inscritas no grupo, algumas estão afastadas por causa de doença, mas umas 80 são muito presentes. O grupo pretende resgatar a cidadania e elevar a auto-estima do idoso através de atividades, porque o idoso quer alegria. Há 11 anos já existia o grupo do São Conrado e, então criamos o nosso.  Desde então contamos com o apoio da prefeitura e das assistentes e educadoras sociais que chegam a ir até a casa do idoso para saber se ele está bem”, revela Maria Amélia.

A idosa Maria Oliveira Silva, participante do grupo do Coqueiral, enaltece o trabalho executado nos CRAS e revela a expectativa da comunidade em relação à nova unidade socioassistencial que será entregue no bairro no início de 2016.

“Aqui nós somos felizes. Ajudamos umas às outras. Estamos com muita expectativa de ir ao novo prédio que será inaugurado, porque lá no novo CRAS a prefeitura vai dar a gente uma estrutura ainda melhor e novas atividades. Estamos aguardando com ansiedade essa inauguração”, comenta Maria Oliveira.