Iluminação natalina agrada aracajuanos e turistas

Agência Aracaju de Notícias
16/12/2015 19h30
Início > Noticias > 67548

Com o mês de dezembro, a cidade ganha um tom diferente. As ruas, praças, casas, edifícios, ganham como destaque infinitas luzes. Na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju tratou de cuidar de cada pequeno feixe de luz que, junto com outros diversos, deu à cidade uma iluminação toda especial que agora encanta turistas e aracajuanos.

As luzes implantadas em diversos pontos de Aracaju fazem parte do Natal Iluminado. A iluminação vai desde o Centro da cidade até a Orla de Atalaia. Com muito esforço, diante da atual situação financeira em que o país passa, a Prefeitura tratou de clarear e enfeitar os três calçadões do Centro, a praça Fausto Cardoso, as avenidas Ivo do Prado e Beira-Mar em toda a sua extensão até a Orla de Atalaia, além do Parque do Sementeira.

Quem ficou encantada com a iluminação foi a turista Márcia Miranda. A passeio pelo Nordeste, ela, que veio de São Paulo, afirmou que, nesta época do ano, um dos atrativos é ver as luzes de natal por onde tem passado. “Eu e meu marido já passamos por outras cidades do Nordeste e estamos encantados com Aracaju. Como estamos hospedados na Orla, podemos ver muito bem a beleza que está aqui. Tudo muito lindo”, disse ela.

O marido de Márcia, Fernando Miranda, concordou com a esposa e completou dizendo que espera voltar à capital, se possível na época natalina. “Ainda não vimos outros pontos da cidade à noite, mas, pretendemos visitar, pois imagino que estejam tão bonitos quanto a Orla”, contou.

Em cada um dos locais enfeitados com luzes, os olhos são incentivados a observar. Seja as gotas de luz caindo das folhas das árvores, os grandes símbolos natalinos na Orla da Atalaia, ou os pisca-pisca irradiantes, é quase impossível não parar para dedicar um tempinho admirando.

Há 18 anos trabalhando no bairro 13 de Julho, Luiz Carlos é comerciante e é daqueles que ouve, e muito, seus clientes. Para ele, as luzes são mais um atrativo. “Quem vem praticar esporte ou simplesmente passear aqui no Calçadão da 13, tem mais um motivo para voltar. A iluminação é diferente, chamativa e  agrada de verdade. As pessoas têm elogiado por aqui”, comentou ele.

Um dessas pessoas que tem elogiado é a empresária Sônia Maria. Todas as noites, ao chegar do trabalho, ela faz questão de dar uma caminhada pela 13 e, nesta época, aproveita a admira as luzes que encontra no caminho. “Antes mesmo de chegar no Calçadão, ainda no caminho de casa, venho pela avenida olhando a iluminação. É tudo muito lindo. Quando vou caminhar, faço questão de parar, tomar uma água de coco e admirar”, destacou ela.