Conselho da Mulher faz balanço das atividades de 2015

Família e Assistência Social
17/12/2015 14h36
Início > Noticias > 67582

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aracaju (CMDM) realizou, na última quarta-feira, 16, o encerramento das atividades de 2015 com o objetivo de fazer um balanço de suas ações durante todo o ano.

A presidente do CMDM, Adélia Pessoa, destacou que foi positiva a participação do Conselho na luta pela efetivação dos direitos da mulher. “Buscamos sempre sensibilizar as secretarias e instituições na luta pela defesa dos direitos da mulher e tivemos resultados extraordinários. Belíssimas ações foram realizadas, totalizamos mais 50”, afirmou a presidente, observando que também houve a sensibilização dos agentes políticos que atuam no legislativo municipal para criar uma frente parlamentar para a efetivação desses direitos.

Durante a reunião, a conselheira Diana Cerqueira, diretora de Políticas Pública para Mulheres de Aracaju, aproveitou a ocasião para lembrar às presentes o Projeto Ação Mulher que foi desenvolvido pela Diretoria em parceria com a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) e com a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) com foco no empoderamento da mulher. O projeto foi realizado em diversos bairros da cidade.

“Essa diretoria esta sempre à disposição para trabalhar no que for possível para melhorar a rede de atendimento à mulher vitima de violência e acredita em ações desenvolvidas para a melhora da autoestima e confiança das mulheres para efetiva inserção delas no mercado de trabalho. Para isso estamos buscando dar continuidade ás ações do projeto e abraçar ainda mais mulheres que necessitam desse apoio”, ressalta Cerqueira. 

Além das ações do Conselho da Mulher, foi destacada na reunião a realização das Conferências por todos os Conselhos Municipais, eventos democráticos de importante participação popular que envolveram uma logística intensa para a sua efetivação.