PMA registra quase 3 mil atendimentos de iluminação pública

Obras e Urbanização
05/01/2016 09h19
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Desde a que entrou em vigor a Resolução Normativa 414/2010, que atribui às administrações municipais a responsabilidade de projetar e implantar os serviços de iluminação pública, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem aumentado o número de atendimentos dos serviços de manutenção na rede elétrica da capital.

Apenas no último mês de dezembro, o Serviço de Iluminação Pública registrou um alto índice de atividade: foram substituídas cerca de 3 mil  lâmpadas, atendido demandas em todas as partes da cidade. Isto significa que o Município tem sido criterioso e previdente tanto na resolutividade, quanto no tempo médio de atendimento.

A Emurb e Seminfra trabalharam no referido mês com dois tipos de lâmpada: a de vapor de sódio, de luz amarela; a de vapor metálico, de luz branca. A diferença é que as de vapor de sódio possuem 250W e braço de 1 metro; as de vapor metálico, 400W e braço de 3m. Além delas, há também as lâmpadas de LED, mais potentes e mais econômicas: consomem 200W e economizam cerca de 57.000 kwh por mês em relação aos outros modelos. Paulatinamente, as LEDs vão sendo instaladas de maneira estratégica em toda a cidade.

Solicitação

Para solicitar a troca de lâmpada, basta ligar para o Setor de Iluminação Pública através do telefone 3249-1723. O atendimento leva em média 3 dias, tempo consideravelmente curto se comparado à média de 70 solicitações que o setor recebe diariamente.